Autárquicas 2024/São Lourenço dos Órgãos: UCID lamenta que ainda haja famílias a viverem sem energia eléctrica no município

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Lourenço dos Órgãos: UCID lamenta que ainda haja famílias a viverem sem energia eléctrica no município
28/11/24 - 12:50 pm

João Teves, 28 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID a presidência da câmara de São Lourenço dos Órgãos criticou hoje o “abandono”, por parte da equipa cessante, de algumas localidades, a ponto de em pleno século 21 deixar famílias a viverem sem energia eléctrica.

Ao visitar Ribeirão Moura e Poilão Fonseca, o candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) João Monteiro manifestou-se preocupado com o que chama de “estado de abandono” dessas localidades durante oito anos da governação do MpD.

"Lela (Carlos Vasconcelos) deixou a população durante oito anos sem energia eléctrica em pleno século 21, e agora, no momento de voto, chegou a esta localidade primeiro que nós para simplesmente pedir o voto" contestou, considerando que com isto deixou bem claro e comprovado que apenas preocupa com votos e não com o bem-estar dessas pessoas.

Entretanto, o cabeça-de-lista da UCID para a câmara municipal nas eleições de 01 de Dezembro apelou, por isso, à população para votar no seu partido, que “veio a São Lourenço dos Órgãos melhorar as condições de vida da população”.

Porque, conforme sustentou João Monteiro, quem votar na UCID estará a votar em si mesma, uma vez que o seu candidato vai colocar à disposição dos munícipes metade de mandato.

"Vamos identificar todas as necessidades da população e avançar com um projecto que vai ao encontro dessas preocupações e implementar, porque toda a nossa vontade é contribuir para a erradicação da pobreza neste concelho", assegurou.

Para estas duas localidades João Monteiro diz ter ainda projectos que consistem na reabilitação de estradas, de casas degradadas, construção de casas de banho, além de outros de apoio à prática da agricultura e pecuária.

Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Sanches Monteiro da UCID.

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) venceu em oito.

ET/CP

Inforpress/Fim

Partilhar