Autárquicas 2024/Paul: UCID acredita que os paulenses estejam “feridos” pelos dois outros partidos e teme taxa de abstenção

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Paul: UCID acredita que os paulenses estejam “feridos” pelos dois outros partidos e teme taxa de abstenção
28/11/24 - 12:43 pm

Cidade das Pombas, 28 de Nov (Inforpress) - A UCID diz que os munícipes do Paul se encontram feridos pelos dois partidos e teme que isso vá refletir na taxa de abstenção, a 1 de Dezembro.

Com o aproximar das eleições, a União Cabo-verdiana  Independente e Democrática (UCID) diz temer que a abstenção seja grande, visto que tem encontrado resistência no terreno quando na sua jornada de campanha aborda questões de política.

“No Paul podemos dizer que os paulense estão feridos em relação aos dois partidos [Movimento para a Democracia e Partido Africano da Independência de Cabo Verde], então, têm vindo a desacreditar na política e nos políticos”, considera o candidato da UCID à câmara municipal do Paul, Anilton Fernandes.

A dificuldades que, juntamente com a sua lista, tem encontrado para fazer chegar a sua plataforma de projectos para Paul, acredita estar nas ditas “promessas de campanha” não concretizadas, pelo que todas as outras se tornam “questionáveis”.

“Na altura de campanhas, prometem mundos e fundos e os paulense dão-lhes a oportunidade, mas depois de quatro anos, não os vêm”, sublinha Fernandes que acrescenta que os munícipes só têm acessibilidade aos candidatos de 4 em 4 anos.

Esta barreira que diz haver entre os eleitos e os eleitores dificulta a resolução das dificuldades vivenciadas pelos paulenses.

 No entanto, promete que se for eleito a 1 de Dezembro a tendência irá mudar, pois será um presidente que vai ao terreno.

“Queremos uma câmara, um presidente e uma equipa sempre presente, sempre engajada no processo de desenvolvimento dos paulenses”, promete o candidato que acrescenta ainda que o descontentamento dos munícipes deve ser demonstrado na urna e pede assim uma oportunidade para mudar o rumo do concelho.

No Paul concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Adilson Fernandes (MpD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).

Nas eleições de 2020 o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito. 

SN/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar