
Ribeira Grande, 28 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, em Santo Antão, propôs hoje, em Mocho, que, se for eleito, priorizará a melhoria da estrada local e a recuperação das propriedades agrícolas abandonadas.
"Essa estrada de Mocho foi construída nos anos 90, pelo primeiro presidente democraticamente eleito, e desde então está no mesmo estado. Já tem mais de 25 anos, sem uma intervenção significativa", afirmou.
Lucas Lima enfatizou a necessidade urgente de calcetamento da via, destacando que, caso a Câmara Municipal não tenha capacidade orçamental imediata para realizar a obra completa, a solução seria iniciar os trabalhos gradualmente, com o apoio do Governo para viabilizar o financiamento.
"Se o Governo puder ajudar, óptimo. Se não, vamos tomar a iniciativa e começar pela estrada, por onde temos de começar", disse Lima, demonstrando disposição para agir de forma independente, caso necessário.
Além das questões de infraestrutura, Lucas Lima também fez uma análise sobre o estado da agricultura na localidade. O candidato observou que muitas propriedades agrícolas estão abandonadas, uma realidade que, segundo ele, se estende por todo o concelho da Ribeira Grande.
Para o candidato, é "fundamental" recuperar essas terras para garantir o desenvolvimento sustentável da área rural.
"A recuperação das terras não é uma tarefa a ser feita de uma só vez, mas sim um processo contínuo. O nosso partido tem uma conexão muito forte com o meio rural e, por isso, não podemos descurar desse setor", destacou.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande concorrem Maria Teresa (PAICV), Lucas Lima (UCID) e Armindo Luz (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.
LFS/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar