Assomada, 28 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, Armindo Freitas, avançou hoje que a sua candidatura estabeleceu como prioridade a garantia de emprego, habitação, alimentação e a mobilização de água.
Em declarações à imprensa, Armindo Freitas destacou a garantia de emprego, habitação digna, segurança alimentar e mobilização de água como as prioridades que irão nortear a sua gestão, caso eleito no próximo dia 01 de Dezembro.
“Nossa missão é garantir que todos os munícipes tenham acesso a um emprego digno, à uma habitação segura, à alimentação de qualidade e água potável em suas casas”, declarou.
Freitas afirmou que a criação de oportunidades de emprego será uma das acções prioritárias, com especial atenção para jovens, mulheres e adultos que, apesar de sua capacidade, enfrentam dificuldades no mercado de trabalho.
Uma das inovações do programa do PAICV é a iniciativa “Empreender Santa Catarina”, cujo objectivo é financiar projectos de autoemprego, com foco a dar suporte a jovens e mulheres empreendedoras, visando fomentar a geração de renda local e a inclusão no mercado de trabalho.
A habitação também é uma questão em destaque na plataforma do PAICV e o candidato comprometeu-se a implementar um programa de habitação social, assegurando que todas as famílias tenham um lar seguro e adequadamente equipado, incluindo o acesso à casa de banho.
Armindo Freitas abordou ainda a segurança alimentar, sublinhando que muitas famílias ainda enfrentam dificuldades para garantir a alimentação diária e para enfrentar essa situação, prometeu a “implementação de medidas de assistência social de emergência, de modo a apoiar aqueles que mais precisam”.
A mobilização de água também foi classificada como “urgente”, em que a meta será “assegurar que todas as residências tenham acesso à água potável".
Nesta campanha, esta candidatura tem se dedicado a um “diálogo próximo” com a população, realizando visitas porta-a-porta em diversas localidades. O candidato acredita que esse contato directo é “crucial” para entender as necessidades dos cidadãos e apresentar soluções concretas.
Na corrida pela presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, Armindo Freitas representa o PAICV, enfrentando Jacinto Horta (MpD), Adelgisa Monteiro (UCID) e Félix Cardoso (S-SAT).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV obteve o controle de oito.
MC/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar