Pedra Badejo, 27 Nov (Inforpress) - O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) em Santa Cruz, Wilson Garcia, prometeu hoje fazer a requalificação urbana e ambiental na zona de Terra Branca, melhorando as condições de acesso.
Durante os contactos porta-a-porta em Terra Branca, disse que, caso vença as eleições, a requalificação urbana e ambiental será uma das suas primeiras acções.
“Estamos numa zona desprovida de recursos naturais devido à extração desenfreada de inertes. Há terra solta por todo lado, sem falar na estrada de acesso que é uma vergonha”, afirmou.
Um cenário que, no seu entender, tem dias contados, pois, avançou, com os votos dos santa-cruzenses, a UCID vai passar a liderar a câmara e, entre outras iniciativas, implementar um projecto de requalificação urbana nesta e noutras localidades.
Aos amantes do futebol, assegurou que irá criar um campo relvado com todas as condições.
Por outro lado, defendeu mudança na liderança do município, advogando que as pessoas precisam de um presidente com sensibilidade sócio-ambiental e atento aos problemas das pessoas.
As acções de campanha da UCID prosseguem no final do dia de hoje na comunidade de Librão.
No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente da câmara, Liver Gomes (MpD), Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia (UCID) e Daniel Cesário (PTS).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar