Autárquicas 2024/Ribeira Grande de Santiago: Cláudia Almeida diz-se “desolada” com situação do município e apela ao voto de mudança

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande de Santiago: Cláudia Almeida diz-se “desolada” com situação do município e apela ao voto de mudança
27/11/24 - 07:20 pm

Cidade Velha, 27 Nov (Inforpress) – A candidata do grupo independente à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Cláudia Almeida, nas eleições de 01 de Dezembro, diz-se “desolada” com a situação do município e apela ao “voto de mudança” de paradigma.

“Um voto de mudança para que o município da Ribeira Grande de Santiago possa sair do marasmo em que se encontra e conhecer um pleno desenvolvimento, permitindo à população melhores condições e qualidade de vida e viva com dignidade”, reiterou Cláudia Almeida, que falava à Inforpress à margem da sua visita às localidades.

A candidata, que esta quarta-feira continuou a marcar presença pelas zonas de São Martinho, João Varela e Lém Dias, apresentando as suas propostas para convencer o eleitorado a votar na sua equipa, disse que do “diagnóstico profundo” que fez ao município, chegou à “triste conclusão que a população está em pleno abandono, mergulhada em dificuldades”.

“Constatei pobreza profunda, desemprego jovem, descrença na juventude, nas mulheres, vi coisas que podiam ser feitas de forma simples e não foram realizadas, constatado também uma ausência de assunção de responsabilidade por parte do Governo. Isso deixou-me triste, e posso dizer que com Cláudia na liderança do município tudo isso vai mudar”, perspectivou.

Considerando-se a primeira mulher candidata independente na corrida autárquica, Cláudia Almeida disse que a sua candidatura “reacendeu a esperança” de um futuro melhor para Ribeira Grande de Santiago.

“As pessoas já não acreditam na política, mas percebi que o meu surgimento reacendeu alguma esperança num futuro melhor para o município mais justo, transparente, onde as mulheres e os jovens não serão excluídos por questões partidárias, porque com ‘Sim Podemos’ serão abraçados e amparados”, enfatizou a candidata, que foi vereadora na câmara da Cidade Velha, gerida por Manuel de Pina, do MpD.

A pretendente à cadeira presidencial da Ribeira Grande de Santiago terminou deixando um “abraço de amizade” a todas as pessoas, às mulheres, jovens, idosos e crianças que ao longo desses 15 dias a receberam com “muito afecto e manifestação de carinho”.

À presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago concorrem Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

SC/CP

Inforpress/Fim

Partilhar