Tarrafal de São Nicolau, 27 Nov (Inforpress) - O candidato do Movimento para a Democracia (MpD), Neivo Araújo, afirmou hoje que irá atribuir uma nova dinâmica ao sector da cultura caso seja eleito presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau.
Em declarações à Inforpress, a pouco mais de dois dias do final da campanha para as eleições autárquicas de 01 de Dezembro, o candidato falou da necessidade de criação de infra-estruturas que possam dinamizar este sector e assim valorizar mais a ilha.
“Tarrafal é um município jovem, mas cheio de cultura, portanto, é necessário a criação de infra-estruturas relevantes para tal e nós vamos apostar fortemente neste sector”, avançou.
Como propostas, Neivo Araújo indicou a implementação de um moderno auditório municipal, que pode ser a transformação do centro cultural Paulino Vieira ou mesmo a construção de raiz de outro espaço.
Também para este sector, a candidatura propõe a retoma e dinamização das festas de romaria, nova configuração dos festivais do município e implementação de um memorial sobre Padre Jesualdo.
Um outro aspecto apontado pelo candidato, diz respeito a um projecto de requalificação das ruínas do campo de concentração do Tarrafal, valorização da marca atum cadório, dinamização do Festival de Morna, e ainda criação de uma escola de música e banda municipal.
No Tarrafal de São Nicolau, concorrem ao cargo de presidente da câmara Hipólito Barreto (PAICV), Neivo Araújo (MpD), e José Freitas (Independente).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
LS/CP
Inforpress/Fim
Partilhar