Cidade da Praia, 27 Nov (Inforpress) –O candidato do Movimento para Democracia (MpD) a presidência da Câmara Municipal da Praia nas Autarquias 2024 prometeu hoje valorizar todos os funcionários da autarquia e devolver a dignidade, motivação e segurança laboral.
"Todos aqueles que são funcionários da Câmara Municipal da Praia, garanto que quando chegar à câmara a partir de dia 01 de Dezembro vão voltar a ter segurança laboral e ter um presidente que vos trate como ser humano", afirmou Abraão Vicente.
A comitiva ventoinha esteve hoje em contactos directo com o eleitorado no bairro de Paiol seguida de uma arruada em Achada Limpo e Achada Mato para passar a mensagem de que a Praia precisa de um novo rumo.
O candidato, que acusou o actual edil praiense de perseguir, maltratar, explorar e despromover os funcionários da câmara, garantiu que a única pessoa que vai deixar a câmara a partir do dia 01 de Dezembro é Francisco Carvalho e a sua equipa.
"Quero garantir aos colaboradores da câmara que são competentes, dedicados e que já deram provas como funcionário público que vão ser valorizados. Aos funcionários de saneamento, que são maltratados, explorados, despromovidos e que não têm tido chance de falar com o presidente para resolver os seus problemas, serei um presidente que irá dialogar e construir o futuro”, sublinhou.
Prometeu que todos os funcionários passarão a fazer parte das soluções e do futuro, aos bombeiros repor a justiça para aqueles que já têm anos de trabalho e todos aqueles que têm um vínculo laboral serão tratados de acordo com os seus direitos.
“Estou a falar disto, porque para acelerar a Praia temos de ter uma equipa motivada e tratar todos com a mesma dignidade e respeito”, referiu.
"Estamos a falar de pessoas que perderam motivação e dignidade na câmara municipal e dedico este trabalho de mais de 90 dias que estamos a fazer, temos recebido apoio e ideias por parte dos funcionários da câmara, e quando criticamos a postura da câmara estamos a criticar a postura de quem lidera a autarquia”, disse.
Na Praia, concorrem ao cargo de presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Carlos Lopes (PTS) e Juciliano Vieira (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
AV/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar