Autárquicas 2024/São Salvador do Mundo: Ângelo Vaz refuta acusações do PAICV sobre perseguição e compra de votos

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Salvador do Mundo: Ângelo Vaz refuta acusações do PAICV sobre perseguição e compra de votos
27/11/24 - 05:58 pm

Achada Igreja, 27 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD a presidente da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo refutou hoje as acusações do PAICV sobre perseguição aos seus militantes e práticas de compra de votos, classificando-as como “desesperadas, caluniosas e infundadas”.

“Esquemas de compra de bilhetes, compras de votos e ameaças são práticas habituais do PAICV em todas as eleições realizadas em São Salvador do Mundo. Contudo, o MpD jamais seguirá esse caminho, pois, é o partido da democracia. Estamos atentos e a monitorizar qualquer tentativa de compra de votos”, denunciou Ângelo Vaz, em resposta às acusações do PAICV.

O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) também negou as acusações de que os beneficiários do programa de Rendimento Social de Inclusão (RSI) estariam a ser perseguidos ou ameaçados por si ou outros membros da candidatura do MpD.

A mesma fonte destacou que o referido programa, implementado pelo Governo, através das câmaras municipais, é um dos maiores programas sociais no país e tem como único propósito apoiar as famílias, sobretudo as mais vulneráveis.

“É absolutamente falso que qualquer munícipe esteja a ser contatado ou ameaçado em relação ao RSI”, assegurou Ângelo Vaz, que faz dupla com Elsa Rodrigues, para assembleia municipal.

O candidato, que busca reeleição para um terceiro mandato, reforçou ainda que as recentes acusações do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) são uma tentativa de desviar a atenção das suas próprias práticas.

Por tudo isso, reafirmou que a candidatura do MpD nos Picos “repudia veementemente essas atitudes e declarações infundadas” da candidatura adversária, proferidas pelo próprio candidato à presidência desse município do interior de Santiago.

“Não toleraremos ameaças, vitimizações ou mentiras. Todos nós em São Salvador do Mundo conhecemos o histórico dos membros do PAICV. Seguiremos firmes e focados nas nossas acções de campanha, com projectos sólidos e uma equipa forte e credível”, concluiu.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo concorrem João Alberto de Barros (PAICV) e Ângelo Vaz (MpD).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar