Achada Igreja, 27 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo (Picos) acusou hoje a equipa cessante de falta de visão e prometeu revitalizar o shopping Nguli Lansa construído na gestão do seu partido.
Segundo João Alberto de Barros, que vai estar pela segunda vez durante todo o dia de hoje em Leitãozinho para pedir “voto na mudança” em contacto porta-a-porta, adiantou que caso vença as eleições de 01 de Dezembro vai resgatar e “dar uma nova vida” a este projecto deixado em segundo plano pelo MpD.
“O candidato do MpD [Ângelo Vaz] tem desprezado a obras do shopping Nguli Lansa porque não teve visão e não soube como dinamizá-lo. No entanto, tentou ali instalar uma unidade de transformação de produtos, que por incompetência se fechou após três meses de funcionamento”, afirmou, em declarações à Inforpress.
Contrariamente ao Movimento para a Democracia (MpD), comprometeu-se revitalizar este emblemático espaço, construído durante a gestão do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), que segundo ele, tem grande potencial para dinamizar a economia local.
De entre os projectos que pretende implementar no referido espaço, destacou a criação de uma sala multi-usos para espectáculos e conferências e escritórios para albergar serviços públicos e privados, como um banco, que não existe no município e outras instituições do Estado que se encontram instaladas em espaços alugados.
Acrescentou ainda que pretende instalar uma unidade de transformação e tratamento de produtos agrícolas, mas, para tal, adiantou que vai apoiar agricultores para que estes possam produzir e entregar os seus produtos ali para serem tratados, conservados e transformados.
João Alberto de Barros garantiu que não há nenhum problema na estabilidade, insistindo que o espaço foi abandonado pela equipa liderada por Ângelo Vaz, que busca reeleição para um terceiro mandato, por falta de visão.
Na ocasião, notou que, não obstante Ângelo Vaz ter “desprezado” esta infra-estrutura, além de tentar instalar ali um “projecto falhado”, o tem utilizado para as sessões solene do dia do município, celebrado anualmente a 19 de Julho.
À presidência da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo concorrem João Alberto de Barros (PAICV) e Ângelo Vaz (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
FM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar