Cova Figueira, 27 Nov (Inforpress) - O candidato do PAICV à câmara de Santa Catarina do Fogo prometeu terça-feira, caso vença as eleições do dia 01 de Dezembro, concluir a estrada que liga Estância Roque a Cabeça Fundão.
Em declarações à imprensa, à margem de mais uma acção de campanha, Manuel Teixeira disse que esta infraestrutura rodoviária vai desencravar as localidades das zonas altas do município.
" Essa via vai permitir com que as pessoas tenham novas rotas para ir e voltar de Chã das Caldeiras", precisou Manuel Teixeira, apontando ainda que vai dinamizar a agricultura e pecuária.
"Será uma mais-valia para Santa Catarina [Fogo], mas também uma rota que permitirá aos turistas conhecer as localidades com mais facilidade", acrescentou o candidato do PAICV, que esteve esta terça-feira em Mãe Joana, Baluarte e Estância Roque, zonas altas do município.
Para além disso, comprometeu-se em reabilitar o jardim infantil de Estância Roque, "que está num estado degradado", assim como intervenção no campo de futebol da mesma zona.
Em relação ao campo de futebol, disse que, caso ganhar as eleições, vai construir três bancadas e dotá-lo de relva sintética.
"Vamos transformá-lo em uma melhor estrutura para prática de futebol", assegurou Manuel Teixeira, prometendo igualmente uma praça digital nesta localidade.
"Os jovens de Estância Roque podem ter certeza que vão ter um espaço onde podem trocar suas ideias e também pode ser um centro recreativo e cultural", apontou o cabeça de lista do PAICV para a câmara de Santa Catarina do Fogo.
A candidatura do PAICV à câmara de Santa Catarina do Fogo vai voltar hoje a Fonte Aleixo e Achada Poio, quando faltam dois dias para o fecho da campanha eleitoral .
De acordo com dados da Comissão de Recenseamento Eleitoral disponibilizados à Inforpress, no município de Santa Catarina serão abertas 16 mesas de voto para 4.275 eleitores, entre eles um estrangeiro.
Em Santa Catarina do Fogo concorrem ao cargo para os presidentes da câmara Evandro Monteiro (MpD) e Manuel Fernandes Teixeira “Lody” (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
OM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar