Autárquicas 2024/São Lourenço dos Órgãos: PAICV denuncia "forte aposta" do MpD na "compra de consciência"

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Lourenço dos Órgãos: PAICV denuncia "forte aposta" do MpD na "compra de consciência"
27/11/24 - 01:37 pm

João Teves, 27 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV em São Lourenço dos Órgãos denunciou hoje a alegada "forte aposta" da candidatura adversária no poder, o MpD, na compra de consciência, já praticamente da recta final da campanha eleitoral. 

O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) a presidente da câmara, Euclides Cabral, fez esta denúncia ao iniciar mais uma acção de campanha em contacto directo com a população das zonas altas.

"Estamos a verificar que a candidatura adversária tem estado nos últimos tempos a apostar fortemente na compra clara de consciência", acusou, exemplificando que o MpD tem chamado pessoas para formação, com proposta de pagamento para cada formando.

Além disso, acrescentou que chegam na casa das pessoas para ver que problemas enfrentam realmente e poder resolver em pleno período eleitoral.

"Isto entendemos que é compra de consciência para depois esperarem mais quatro anos para resolver os problemas das populações", frisou, tendo alertado as pessoas para estarem atentas, que analisem bem o perfil dos candidatos e de toda a equipa, assim como as suas plataformas eleitorais.

Entretanto, ao voltar às zonas altas, particularmente a Montanha Abaixo, Euclides Cabral diz ter projectos específicos para aquela localidade, entre os quais a requalificação da estrada, da placa desportiva e um centro multiuso incluindo uma praça digital.

"Então são essas as questões que temos para trabalhar na Montanha, mas também em São Lourenço dos Órgãos, de modo geral", disse explicando que foram lá afirmar o compromisso com as pessoas de trabalhar junto delas, apos dia 01 de Dezembro.

Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Sanches Monteiro da UCID.

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes de câmara.

ET/CP

Inforpress/Fim

Partilhar