Porto Inglês, 27 Nov (Inforpress) – A candidatura de Miguel Rosa (MpD) destacou esta terça-feira, em Santo António, a continuação da valorização turística da zona Norte como ponto importante para o novo mandato, em caso de reeleição a 01 de Dezembro.
A candidatura do MpD esteve nas três comunidades turísticas da zona Norte da ilha do Maio, Pedro Vaz, Praia Gonçalo e Santo António, onde Miguel Rosa destacou as potencialidades turísticas da região.
“Nestas localidades já arrancou o projecto aldeias turísticas, sendo que é possível explorar aqui o turismo de natureza, um turismo de alto valor acrescentado. Já temos experiência de turismo de habitação, em que os turistas podem vir para aqui ao invés de ficar na cidade e aproveitar as vivências locais”, disse, destacando, ainda, a agricultura e a pecuária na região.
O candidato destacou, também, o facto de as comunidades do Norte estarem totalmente desencravadas e “com acesso a todos os equipamentos sociais básicos”.
Entretanto, como disse, a autarquia tem feito intervenções em habitações e há possibilidade de se fazer intervenções a nível de um parque infantil, em Praia Gonçalo ou Santo António, e na resolução do problema de terrenos para jovens.
Essas três comunidades da região Norte, contudo, ainda enfrentam problemas de rede móvel e que, conforme disse Miguel Rosa, apesar de não ter uma atribuição da câmara, em caso de reeleição, vai continuar em contacto com as operadoras e com a ARME, no sentido de melhorar a cobertura de rede na região.
No dia de hoje o MpD tem agendado uma carreata por toda a ilha do Maio.
Na ilha do Maio concorrem ao cargo para presidente da câmara municipal Rely Brito (PAICV) e Miguel Rosa (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
RL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar