Cidade das Pombas, 27 Nov (Inforpress) - O candidato Anilton Fernandes, que concorre a presidente da câmara do Paul nas listas da UCID, prevê que de um eleito o seu partido vai aumentar o número e vencer a câmara e assembleia, mas recusa maioria.
Além de aumentar o resultado das últimas eleições em que conseguiu eleger um eleito municipal nas autárquicas, o candidato Anilton Fernandes diz-se confiante de que a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) irá vencer as eleições pela câmara e assembleia municipal no Paul.
“Mas refiro-me sempre que queremos ganhar em equilíbrio, porque a partir do dia 01 irei liderar o destino do concelho, mas quero ter comigo vereadores, colaboradores da UCID e dos dois outros partidos”, frisou o candidato, que quer pensar o destino do Paul com as outras forças partidárias.
Depois das eleições há aspetos que precisa discutir pelo Paul e apela aos paulenses que deixem o fanatismo de lado para não prejudicar o desenvolvimento do município.
“Então colocamos o fanatismo partidário de lado e vamos pensar o nosso concelho porque Paul tem ficado cada vez mais atrás em relação a outros concelhos”, declarou Anilton Fernandes.
Na óptica do candidato, Paul é “rodeado por riquezas” que poderiam estar a ser usadas para “alavancar o processo do seu desenvolvimento”, mas que “devido ao fanatismo político, ideia imbesbecód [ideia fixa ou teimosia]” nos dois partidos, tal não tem acontecido.
“A escolha de ora um, ora outro, impede o desenvolvimento, então apelamos aos paulenses a apostar na equipa jovem da UCID porque temos ideias e propostas que queremos implementar no Paul, mas o povo que nos pode ajudar a implementar as ideias e propostas”, apelou o candidato Anilton Fernandes.
No Paul concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Adilson Fernandes (MpD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).
Nas eleições de 2020 o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
SN/AA
Inforpress/Fim
Partilhar