Assomada, 27 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, anunciou na terça-feira, como principais apostas a criação de um museu dedicado à cultura do tabaco e a valorização da tabanca em Palha Carga.
Jacinto Horta esteve na localidade e avançou que a sua visita teve como intuito passar uma mensagem de esperança aos eleitores, apelando à colaboração e participação dos mesmos no pleito de 01 de Dezembro.
“Pedimos a todos os moradores e eleitores que acreditem na candidatura do MpD. Estamos comprometidos em continuar a trabalhar para esta comunidade e para todos os santa-catarinenses”, afirmou.
O candidato destacou as melhorias realizadas em Palha Carga nos últimos anos, especialmente no que diz respeito à acessibilidade.
Contudo, Jacinto Horta reconheceu que ainda há desafios a enfrentar e entre as propostas, destacou a necessidade de melhorar o acesso à zona de Palha Carga de Baixo, investimentos na reabilitação das habitações, criar oportunidades para os jovens e aumentar os rendimentos das famílias.
Uma das iniciativas da candidatura, conforme avançou, vai ser a criação de um museu dedicado ao tabaco, que será não apenas uma forma de “preservar” a cultura local, mas também uma oportunidade de atrair turistas e gerar desenvolvimento económico para a comunidade, com o intuito de “empoderar” as famílias que trabalham com o tabaco e trazer mais visibilidade ao município.
Paralelamente, o candidato reforçou o compromisso de valorizar ainda mais a tradição da tabanca, comprometendo-se a trabalhar para que a cultura da tabanca continue a ser um “símbolo de orgulho e identidade para Palha Carga e Santa Catarina”.
Jacinto Horta concluiu reiterando o apelo ao apoio massivo dos eleitores de Palha Carga e de todo o município de Santa Catarina, destacando a importância de um esforço conjunto para superar os desafios e garantir o progresso sustentável da região.
Na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jacinto Horta concorrerá com Armindo Freitas do PAICV, Adelgisa Monteiro da UCID e Félix Cardoso do S-SAT.
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV assegurou oito.
MC/CP
Inforpress/Fim
Partilhar