Ano Novo/Fogo: Cidade São Filipe oferece várias opções para a passagem de ano

Inicio | Cultura
Ano Novo/Fogo: Cidade São Filipe oferece várias opções para a passagem de ano
31/12/25 - 09:02 am

São Filipe, 31 Dez (Inforpress) - A cidade de São Filipe prepara-se para receber o ano novo com diversas opções entre elas a festa promovida pela câmara no Centro Cultural Armand Montrond e o evento privado na praia de Fonte Bila.

No Centro Cultural Armand Montrond, a Câmara Municipal de São Filipe promove uma passagem de ano com entrada gratuita, marcada por fogo de artifício e música ao vivo.

A iniciativa surge, de acordo com a autarquia, como um gesto de apoio à população, tendo em conta as dificuldades financeiras enfrentadas por muitas famílias, e como uma alternativa para quem não tem nenhuma festa planeada para a noite de hoje, 31 de Dezembro.

Segundo a vereadora da Cultura, Lia Barbosa, a escolha do Centro Cultural Armand Montrond, em relação a outros espaços como o Presídio, visa incentivar a população a voltar a frequentar este equipamento cultural, que tem capacidade para cerca de 2.500 pessoas e necessita de “maior dinamização para se tornar mais rentável”.

Apesar de não ter sido possível contratar artistas de maior projecção, devido à decisão tardia, a programação contará com artistas locais como as bandas Pó de Lumi e Bem d’longe, além dos DJs Cash e Sambriu.

A câmara irá ainda disponibilizar 12 barracas, permitindo que algumas famílias possam ter uma renda extra durante a festa de passagem de ano.

Outra opção é a passagem de ano na praia de Fonte Bila, organizada pelo segundo ano consecutivo pela Fogo Entertainment.

O evento é de carácter privado, com um custo de oito mil escudos por pessoa, num formato “tudo incluído”, direccionado a quem procura uma celebração mais estruturada à beira-mar.

Além destas duas opções, no bairro de III Congresso haverá, como nos anos anteriores, uma passagem de ano popular numa das ruas, com música, bem como uma tenda electrónica a funcionar durante a noite de 31 de Dezembro para 01 de Janeiro, com diversos estilos musicais.

Não estão previstas festas de passagem de ano por grupos organizados, mas os restaurantes da cidade irão funcionar normalmente, oferecendo música e serviços de restauração.

Nos últimos dias, São Filipe tem registado uma maior movimentação, com muitas pessoas a circularem pelas casas comerciais e pela zona do Alto São Pedro, onde a edilidade concentrou os feirantes desde antes do Natal, contribuindo para um ambiente festivo e dinâmico na cidade.

JR/AA

Inforpress/Fim

Partilhar