Andebol: Selecção masculina inicia em Novembro trabalhos para o Mundial’2025 da Croácia e Polónia

Inicio | Desporto
Andebol: Selecção masculina inicia em Novembro trabalhos para o Mundial’2025 da Croácia e Polónia
15/05/24 - 04:30 pm

Cidade da Praia, 15 Mai (Inforpress) - A selecção cabo-verdiana de andebol sénior masculina inicia só em Novembro o estágio de preparação para o Campeonato do Mundo que se realiza em Janeiro de 2025 na Croácia e Polónia, face a limitações financeiras da federação.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Tony Teixeira, disse que a instituição que superintende a modalidade em Cabo Verde não tem condições financeiras para antecipar a preparação do colectivo nacional, já que os limites financeiros inviabilizam a organização de torneios internacionais em casa e participações em mais preparação.

Outrossim, esclareceu que a Federação não vai arriscar a sua participação nos torneios realizados neste mês pela Federação Internacional de Andebol, ressalvando que estes têm custos acrescidos para a federação nacional que em troca, explicou, não recebe qualquer subsídio a nível da Confederação Africana, sequer neste apuramento para o Mundial.

“Só para as pessoas terem como exemplo, na nossa última qualificação para o Mundial o IHF só nos deu 20 bolas”, explicitou, afirmando que para além dos já referenciados como a base da selecção, neste momento todos os jogadores são candidatos a uma possível convocatória.

A selecção cabo-verdiana de andebol sénior masculina residente, refira-se, vai participar na terceira edição do Torneio Internacional Tarrafal Cup, prova organizada pelo Grupo Varandinha, em Agosto/Setembro próximos, como forma do seleccionador nacional, Jorge Rito, observar os possíveis integrantes para o combinado principal.

SR/CP

Inforpress/Fim

Partilhar