Andebol: Jogador da selecção acusa teste positivo ao Gripe A no estágio de Anadia, Portugal

Inicio | Desporto
Andebol: Jogador da selecção acusa teste positivo ao Gripe A no estágio de Anadia, Portugal
06/01/26 - 03:26 pm

Cidade da Praia, 06 Jan (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de andebol masculina, que se encontra a estagiar, em Anadia, Portugal, para a sua participação no CAN’2026, conta actualmente com uma baixa já que um atleta acusou teste positivo a gripe A.

A presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Ângela Almeida, deu conta desta informação, sem revelar nome, salientando que o jogador em causa foi imediatamente sujeito a cumprir o plano de tratamento de recuperação, pelo que se afigura como a única baixa no colectivo, de momento.

Apesar deste percalço, a federação nacional da modalidade mantém o seu plano de estágio nesta região de Portugal, país onde o colectivo cabo-verdiano pretende continuar a intensificar os seus treinos até 19 do corrente, data prevista para se deslocar a Kigali, Ruanda, palco da 27.ª edição do campeonato Africano das Nações, CAN’2026.

Antes de se deslocar ao Ruanda, a selecção crioula tem ainda previsto jogos particulares com o colectivo angolano nas terras lusas.

Cabo Verde partilha o Grupo D do Campeonato Africano das Nações, CAN’2026, que se realiza de 21 a 31 de Janeiro, em Ruanda, com as congéneres de Marrocos, Congo e Benim.

De acordo com o sorteio dos grupos da 27.ª edição, a Argélia, Nigéria, Ruanda e Zâmbia constituem a Poule A, Egipto, Angola, Gabão e Uganda partilham o Grupo B, Tunísia, Guiné-Conacri, Camarões e Quénia formam o Grupo C, ao passo que Cabo Verde, Marrocos, Congo e Benim constituem a poule D.

À luz do regulamento, a 27.ª edição do CAN será disputada em quatro grupos de outras tantas selecções, em que todos jogam entre si.

As duas melhores equipas de cada grupo avançam para a fase eliminatória, que segue em quartos-de-final, meias-finais e final.

SR/HF

Inforpress/Fim

Partilhar