
Porto Novo, 05 Nov (Inforpress) – A empresa Águas do Porto Novo, em Santo Antão, prevê concluir ainda este ano, as obras de recuperação das suas instalações danificadas pelas cheias em Agosto deste ano, informou o representante desta empresa, Jailton Santos.
A unidade, que foi devastada pela tempestade Erin, recebeu no início desta semana a visita do Presidente da República, José Maria Neves, que se inteirou do estado actual da situação, tendo recebido a garantia de que os trabalhos de reconstrução estão a decorrer, devendo ficar concluídos ainda no decorrer deste ano.
Jailton Santos informou que a produção de água foi retomada logo após a tempestade, mas só agora foi possível iniciar os trabalhos de recuperação das instalações físicas da empresa.
O Governo previu no âmbito do plano de recuperação do município do Porto Novo uma verba de 2.500 contos para a construção de um muro de contenção das cheias para evitar novas inundações desta empresa.
Contudo, o representante de Águas do Porto Novo, considera este montante “manifestamente insuficiente” para a concretização das obras de protecção necessárias para salvaguardar as instalações contra futuras cheias.
A Águas do Porto Novo é responsável pela produção e fornecimento de água à cidade do Porto Novo, que serve uma população estimada em cerca de 11 mil habitantes.
A unidade, instalada em 2017, possui uma capacidade de produção diária de mil metros cúbicos de água.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar