Cidade da Praia, 02 Set (Inforpress) - A Águas de Santiago (AdS) desmantelou hoje um sistema de roubo de água nas localidades de Calabaceira e São Martinho, Ribeira Grande de Santiago, prática considerada fraude e que será alvo de responsabilização judicial.
Em comunicado, através da sua página oficial do Facebook, a empresa informou que foram detectadas novas situações de ligação clandestina de água nas zonas de Calabaceira e São Martinho.
Segundo avançou, foram encontradas tubagens instaladas de forma irregular para desviar o fornecimento do precioso líquido.
De acordo com a empresa, estas “práticas ilegais causam prejuízos não apenas à instituição, mas também à comunidade que cumpre as regras e, muitas vezes, enfrenta limitações no acesso à água”.
A entidade reiterou que qualquer ligação clandestina constitui fraude e não será tolerada, sublinhando que “a água é um bem público e deve servir quem a utiliza de forma responsável e legal”.
Garantiu ainda que os responsáveis pelas ligações serão identificados e responsabilizados judicialmente, assegurando a continuidade das acções de fiscalização em articulação com as autoridades, com o objectivo de proteger o direito da população a um fornecimento justo e seguro.
CG/AV//ZS
Inforpress/Fim
Partilhar