
Cidade da Praia, 03 Nov (Inforpress) – A empresa Águas de Santiago (AdS) anunciou hoje a identificação de múltiplas ligações “ilegais” à rede pública de abastecimento nas localidades de São Francisco e Portete, usadas para “desviar” água para cisternas domiciliares.
De acordo com informações disponibilizadas na sua página do facebook, a mesma fonte informou que os indícios recolhidos apontam para o desvio de volumes significativos de água, em quantidades susceptíveis de comprometer o regular fluxo de distribuição noutras zonas.
A AdS recordou ainda que fraude à rede pública constitui crime punível por lei e que situações semelhantes já foram alvos de julgamentos, resultando na condenação dos infractores, com aplicação de coimas e penas de prisão suspensas.
A empresa reafirmou o seu compromisso com a integridade e transparência dos serviços públicos, garantindo a continuidade das acções de inspecção em todas as localidades, com o intuito de determinar a real extensão das irregularidades detectadas.
Reiterou igualmente a sua posição “firme e intransigente”, afirmando que não será tolerada qualquer forma de fraude por se tratar de um bem público essencial que deve ser gerido com responsabilidade, equidade e justiça social.
ET/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar