Unidade de Competitividade promove acção de formação e conferencia “Código de insolvência e recuperação de empresas”

Cidade da Praia, 06 Mai (Inforpress) – A Unidade de Competitividade em parceria com o ministério da Justiça promove de hoje a quarta-feira, 08, uma acção de formação e conferência “Código de insolvência e recuperação de empresas” e a sua importância na dinamização da economia.

Segundo um comunicado de imprensa enviado à Inforpress, o objectivo da conferência é promover a comunicação e divulgação do Código da Recuperação de Empresas e Insolvência, bem como a sua importância para a dinamização da economia, em geral, e para a melhoria do ambiente de negócios, em particular.

Durante o encontro, pretende-se, de igual modo, discutir sobre as vantagens e desvantagens do Código da Recuperação de Empresas e Insolvência, assim como sobre a melhor forma de procedimento e implementação das acções necessárias para a efectivação da respectiva legislação.

A legislação, de acordo com a nota, permite que empresas devedoras em situações difíceis possam ter um novo começo, aliviando-as das suas dívidas, bem como permitindo que os recursos sejam devolvidos ao uso produtivo o mais rápido possível e que empresas viáveis, mas com dificuldades de tesouraria, se reestruturem em vez de declararem falência.

A recuperação de empresas e insolvência, avança a mesma fonte, têm sido, um pouco por todo o mundo, um “tema actual e muito discutido”, não só pela importância e pelo papel que desempenha na economia, mas também pelo impacto que pode ter no ambiente de negócios de qualquer país.

“É neste sentido que surge a necessidade de concretizar acções que visam a divulgação e a sensibilização dos operadores e interessados sobre o tema em causa ajuntando que desta forma, estar-se-ia a cumprir os ditames recomendados pelo Doing Business e a criar as condições facilitadoras para a promoção do desenvolvimento do país que se quer”, lê-se no documento.

A abertura da conferência será presidida pela ministra da Justiça e do Trabalho, Janine Lélis.

CM/AA

Inforpress/Fim

 

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap