• Save

Uni-CV vai organizar o I Congresso Internacional de Enfermagem em Cabo Verde

Cidade da Praia, 09 Jun (Inforpress) – A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) vai organizar de 20 a 22 de Novembro deste ano, o I Congresso Internacional de Enfermagem no país, evento enquadrado nas comemorações dos dez anos do curso de Enfermagem na instituição.

De acordo com a publicação na página da Uni-CV, o evento vai decorrer sob o lema “10 Anos de Formação Superior: construção, percurso e perspectiva” e trará ao arquipélago  investigadores internacionais com trabalhos realizados na área da enfermagem que visam promover a divulgação e análise de conhecimentos produzidos nessa área.

Conforme a Uni-CV, a Enfermagem tem registado, nos últimos anos, uma evolução significativa ao nível do conhecimento científico e da formação, ao nível tecnológico e ao nível da filosofia dos cuidados resultantes de mudanças socioculturais, políticas, económicas, demográficas e epidemiológicas das sociedades modernas.

“Os desafios que se colocam, hoje, aos enfermeiros, tanto em Cabo Verde como em outros países do mundo ocidental, têm sobretudo que ver com a complexidade das situações de saúde e de doença que exigem uma abordagem interdisciplinar”, pode-se ler na página.

O curso de licenciatura em Enfermagem na Uni-CV iniciou as suas actividades no ano lectivo 2008/2009 e oferece, actualmente, os cursos de complemento de formação em Enfermagem e de licenciatura em Enfermagem.

O curso foi concebido em parceria com a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, que se mostrou interessada em colaborar na qualificação dos enfermeiros cabo-verdianos, na formação de professores, bem como na melhoria dos cuidados de enfermagem prestados em Cabo Verde.

HR/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap