• Save

Uni-CV promove Semana de Tecnologia de Informática e Multimédia

Cidade da Praia, 06 Mai (Inforpress) –“Tecnologias na transformação da economia digital”, é o tema da 6ª edição da Semana de Tecnologia de Informática e Multimédia, prevista de 06 a 10 deste mês, na Praia, e promovida pela Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

“O evento que é organizado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da instituição será um espaço de discussão entre académicos, empresas, investigadores e profissionais ligados às tecnologias emergentes, sendo que as novas tendências e desafios do sector na transformação da economia digital têm mudado o panorama do mercado internacional”, avançou uma fonte da Uni-CV.

Segundo a mesma fonte, o encontro será também uma oportunidade para a promoção dos melhores trabalhos desenvolvidos pelos estudantes através de apresentação, exposições e mostras de produtos e serviços ligados aos mais diversos temas referentes à tecnologia, informática e multimédia, de interacção das empresas com a academia, onde estas terão um espaço aberto para exposição dos seus produtos.

“Construção de ecossistemas artificiais”, “Cibersegurança na economia digital”, “Impacto da inteligência artificial na economia digital”, “Papel da web na economia digital”, e o “Papel das tecnologias móveis na economia digital” são os temas que vão estar em debate durante os cinco dias.

Este ano a Semana de Tecnologia de Informática e Multimédia conta com o patrocínio da CV Móvel, Unitel T+ e apoios das empresas tecnológicas BONACO, Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI), NhaBex, Cabo Verde Broadcast e o SAPO.

AV/ZS

Inforpress/Fim