Cidade da Praia, 01 Mar (Inforpress) – Os resultados do projecto AFRIMAC-II mostraram que um total de 807 pessoas, entre jovens e adultos, a nível nacional, foram contempladas com esta iniciativa, financiada pelo Fundo Europeu e coordenado pela rádio Ecca da Fundação Canaria.
Segundo avançou à imprensa, hoje, a directora do Serviço do Ensino Técnico-profissional e de Educação de Jovens e Adultos (SETEJA), Carolina Reis, o AFRIMAC II permitiu a implementação de quatro cursos, nomeadamente, de espanhol, inglês turístico, manipulação de alimentos e mulher empreende.
“Formamos um total de 807 pessoas, jovens e adultos, o projecto já foi concluído com o último curso que foi de “mulher empreende” implementado entre Novembro e Dezembro e, provavelmente, teremos o AFRIMAC III, afirmou.
Carolina Reis contou que o projecto, basicamente, consistiu em formar pessoas que trabalham na área do turismo, na questão da manipulação de alimentos, que tem que ver com a restauração, nos hotéis, além de pessoas que trabalham no atendimento turístico.
A avaliação, considerou, é “bastante positiva” tendo em conta que o AFRIMAC II foi implementado quando ainda se estava no início da pandemia, em 2020, e permitiu, mesmo assim, formar 354 pessoas.
O projecto AFRIMAC-II é financiado pelo Fundo Europeu, através do Programa de Cooperação Territorial MAC-InterReg 2014-2020 e coordenado pela Rádio Ecca – Fundação Canária, a Direcção Nacional de Educação (DNE), através do Serviço de Ensino Técnico-Profissional e Educação de Jovens e Adultos/Unidade de Educação de Jovens e Adultos.
ET/HF
Inforpress/Fim