Ulisses Correia e Silva reúne-se com homólogo italiano com reforço da cooperação na agenda

Cidade da Praia, 05 Nov (Inforpress) – O primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva reuniu-se na segunda-feira, em Itália, com o seu homólogo italiano, Giuseppe Conte, onde analisaram o reforço da cooperação, o diálogo político e diplomático entre os dois países.

Segundo fonte governamental, o encontro aconteceu no âmbito da visita de cinco dias que o chefe do Governo cabo-verdiano efectua à Itália, a convite da Associação Missionária de Solidariedade e Desenvolvimento (AMSES) e da Associação Solidariedade e Desenvolvimento (ASDE) lideradas pelo Padre Ottávio Fasano.

“O encontro serviu também para abordar o reforço da cooperação empresarial, comércio e atração de investimento directo estrangeiro para Cabo Verde, o que é importante para o novo ciclo de cooperação neste sector”, referiu o primeiro-ministro, que lembrou que em Cabo Verde o turismo começou praticamente com investimentos italianos.

Ulisses Correia e Silva afirmou que durante o encontro teve a oportunidade de transmitir ao primeiro-ministro italiano o reconhecimento pela boa integração da comunidade cabo-verdiana uma das mais antigas e bem avaliadas pelos governantes italianos.

Nesse mesmo dia, o primeiro-ministro foi recebido também pelo director-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Qu Dongyu, momento esse que considerou de muito importante e aproveitou para agradecer as boas parcerias que existem entre a organização e Cabo Verde.

Para o governante cabo-verdiano, a FAO é um grande parceiro de Cabo Verde a nível da segurança alimentar, projectos relacionados com o ambiente, e tem colaborado ainda com assistência técnica, consultoria, financiado projectos expressivos o que tem permitido ao país ter capacidade para fazer face ao choque externo, mudanças climáticas e tornar-se resiliente.

Ulisses Correia e Silva reuniu-se ainda com o presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Gilbert Houngbo, que garantiu que irá continuar a financiar as actividades desenvolvidas no país.

AV/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos