• Save

Ulisses Correia e Silva defende que os jovens devem adaptar-se à nova era da politica com a entrada das redes sociais

Cidade da Praia, 05 Set (Inforpress) – O presidente do MpD e primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, defendeu hoje a necessidade dos jovens adaptarem-se à nova era da politica actual, modificada pelas redes sociais, em que há espaços para mais “demagogias e populismo”.

Ulisses Correia e Silva fez esta intervenção durante o seu discurso de abertura da abertura da III Universidade do MpD, que decorre de 05 a 07 de Setembro, num dos hotéis, na Cidade Velha.

Conforme expressou, com a entrada do facebook, onde as pessoas podem manifestar seus ideais, “é preciso ter capacidade de adaptação”, num espaço em que alterou muito em relação a politica, principalmente na forma como comunicamos.

Nesta linha, alertou aos jovens que participam nesta terceira edição da universidade do MpD, para os grandes desafios que se impõem perante este ambiente, isso porque, no seu entender, há também maior visibilidade “ao populismo, demagogia e à irresponsabilidade”.

“O trabalho que temos de fazer é, de facto, a juventude estar preparada para não deixar ser apanhada pela parte negativa deste processo”, disse.

Segundo indicou, é necessário continuar a influenciar os jovens positivamente, com valores, com verdades e convicções daquilo que é desafio do partido.

Para o líder do MpD e chefe de Governo, a universidade de verão serve também para que os jovens possam conhecer bem os princípios e valores, que se traduzem “na forma como se expressa em politicas e medidas concretas e se exerce o poder”.

Outra questão importante apontada por Ulisses Correia e Silva é a “construção de novas lideranças”, quer na politica, quer nas organizações ou no mundo empresarial, com foco naquilo que é o desenvolvimento de Cabo Verde aberto ao mundo.

A III Universidade de Verão do MpD arrancou hoje com as intervenções do presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, do presidente da Academia do MpD, Lourenço Lopes e do presidente da JpD, Euclides Silva.

HR/JMV
Inforpress/fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap