• Save

Tribunal da Praia aplica prisão preventiva a indivíduo acusado de roubo com arma de fogo

Cidade da Praia, 10 Jul (Inforpress) – O Tribunal da Comarca da Praia decretou prisão preventiva a um indivíduo, do sexo masculino, que foi detido na segunda-feira, 08, fora de flagrante delito, suspeito de, em coautoria, assaltar um bar em Achadinha com arma de fogo.

A outro colega, também do sexo masculino e suspeito de praticar crime de roubo com violência contra pessoa com arma branca foi-lhe aplicado termo de identidade e residência (TIR).

Segundo nota da Polícia Judiciária (PJ) esses dois indivíduos, de 18 e 19 anos, foram detidos pela Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais – Brigada de Combate ao Banditismo-  e residiam nos bairros de Achadinha e Eugénio Limo, Praia.

Os dois são acusados de terem assaltado um bar em Achadinha, no passado dia 14 de Abril e apoderado de uma caixa contendo no seu interior dois telemóveis, dois fios e três anéis, todos em prata, uma ‘pen drive’, cartões de memória e uma quantia em dinheiro no valor de 6.600 escudos.

De acordo com a PJ, no assalto, os mesmos teriam usado uma arma artesanal denominado “boca bedjo” e uma arma branca denominada de “oitenta” e estavam acompanhados de um terceiro indivíduo que já está detido e em prisão preventiva.

CD/CP

Inforpress/Fim