Três formandos do CERMI participam no campeonato das profissões em Portugal

Cidade da Praia, 09 Mai (Inforpress) – Os formandos Wilson Brandão, Silvino De Pina e Denise Vieira do Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) participam no “5º CENFIM Skills e 3º da Lusofonia”, a realizar-se nos dias 22 e 23 de Maio, em Lisboa.

Segundo uma nota informativa do CERMI, os formandos Wilson Brandão, Silvino De Pina e Denise Vieira, que contam com o apoio da Citi Habitat para realizar a formação, frequentam o curso de Eletromecânica de Manutenção Industrial, no referido centro.

“O formando Wilson Brandão afirmou em nome do grupo que as espectativas são boas, pois vão dar o seu melhor para representar o CERMI da melhor forma e que estão preparados para enfrentar o desafio”, lê-se na nota, que acrescenta que os três selecionados demonstraram estar “satisfeitos” por terem sido os escolhidos para representar o seu país e o CERMI nesse campeonato.

De acordo com a mesma nota, estarão no concurso as profissões como Desenho Industrial CAD, Fresagem CNC, Eletromecânica Industrial, Mecatrónica Industrial, Polimecânica, Refrigeração e Climatização, Serralharia Civil, Soldadura e Torno CNC.

O campeonato em Portugal é organizado pelo Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (CENFIN).

O CENFIM Skills, é uma iniciativa que se realiza de 2 em 2 anos e visa identificar os melhores formandos em cada profissão que irão representar o CENFIM no Campeonato Nacional das Profissões de Portugal.

Os que se consagrarem campeões no campeonato em Portugal candidatam-se a uma participação nos Campeonatos Europeu e Mundial das Profissões, organizados, pela WorldSkills Europe e pela WorldSkills International.

CM/FP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap