Torneio de futebol Leader Cup é um “exemplo” no combate ao alcoolismo – Manuel Faustino

Cidade da Praia, 12 Out (Inforpress)- O coordenador do programa “Menos álcool, mais vida” Manuel Faustino, considerou este sábado, que o torneio de futebol Leader Cup é um “exemplo” no combate ao alcoolismo.

Manuel Faustino discursava na abertura da segunda edição da Leader Cup, evento que conta com o alto patrocínio da Presidência da República, com a intenção de promover a campanha “Menos álcool, mais vida” e na luta contra o câncer de próstata e colo do útero.

Conforme referiu na ocasião, trata-se de uma grande iniciativa de responsabilidade social por “abraçar causas fundamentais”, como a luta contra o cancro da próstata, do colo do útero e contra o uso abusivo de bebidas alcoólicas.

“É um exemplo extremamente caro e por isso a Presidência da República concedeu o seu alto patrocínio a esse torneio”, notou o responsável.

De acordo com Manuel Faustino, este torneio acontece numa face decisiva da campanha “ Menos álcool, mais vida”,  referindo à entrada em vigor, no passado dia 05 de Outubro, da nova sobre a venda e consumo de bebidas alcoólicas.

No jogo de abertura, realizado no Estádio da Várzea, a Polícia Nacional, campeã da primeira edição do Leader Cup, venceu a CV Telecom por 3-0.

Esta competição, segundo a organização, tem como propósito sensibilizar o público sobre a problemática dos cancros de mama e da próstata, assim como o uso abusivo do álcool.

A entrada para os jogos, que acontecem no Estádio da Várzea, vai ser mediante a entrega de um quilo de alimentos (facultativo), que vão ser distribuídos aos agregados familiares mais carenciados, uma iniciativa que conta ainda com a parceria da Associação Safendi Tudu Hora.

As 24 equipais a participarem na prova vão ficar divididas em quatro grupos de seis e têm a final agenda para o dia 30 de Novembro.

OM/FP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap