• Save

Templo de Restauração traz missão médica ao Fogo para apoiar estruturas de saúde

São Filipe, 09 Set (Inforpress) – Uma missão médica, organizada pelo Templo da Restauração, com sede em Nova Iorque, Estados Unidos, constituída por mais de 30 técnicos de saúde, chega à ilha do Fogo no dia 27 para apoiar as estruturas de saúde.

O director da região sanitária Fogo/Brava e do Hospital Regional São Francisco de Assis, Evandro Monteiro, disse que esses técnicos de saúde, ligados a várias áreas de intervenção, vão apoiar as estruturas de saúde da ilha entre os dias 27 de Setembro e 05 de Outubro.

A vinda dos técnicos de várias especialidades já foi autorizada pela Ordem dos Médicos de Cabo Verde e, além do hospital regional, os especialistas vão atender pessoas nos centros de saúde dos Mosteiros e de Cova Figueira (Santa Catarina), cobrindo os três municípios da ilha.

Além de trazer os técnicos da saúde, o Templo da Restauração prometeu doar ao hospital regional São Francisco de Assis um conjunto de equipamentos médicos, de entre os quais, um mamógrafo, segundo um dos bispos, que é natural do Fogo.

Há sensivelmente quatro meses, o bispo do Templo da Restauração visitou quase todas as estruturas de saúde da ilha do Fogo, onde se estabeleceu contactos com os responsáveis para preparar a missão e para o levantamento sobre as necessidades.

Já esta semana, e no âmbito das parceiras entre o hospital e St. Paul Medical Services, estará na região uma missão médica composta por sete especialistas em áreas como ortopedia, cirurgia geral, estomatologia, farmácia, anestesia, de entre outras.

JR/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap