Tarrafalenses promovem V edição do “Fidjus Santo Amaro e amigos do Tarrafal na Praia”

Cidade da Praia, 05 Jan. (Inforpress) – “O papel catalisador do eixo Sotavento para a Dinamização Económica da Região Santiago Norte e do Tarrafal” é o lema na V edição do “Fidjus Santo Amaro e amigos do Tarrafal na Praia”, marcada para a próxima quinta-feira, no Platô.

De acordo com a organização, “nesses encontros, os tarrafalenses e os amigos do Tarrafal na Praia reúnem-se para reflexão conjunta, sobre o que de mais relevante aconteceu ao longo da história do Município e de Cabo Verde, e saber das expectativas e dos projectos de desenvolvimento que todos ambicionam ver concretizados, em prol do Tarrafal, da ilha de Santiago, de Cabo Verde e das suas gentes.

Para esta Vª edição, a comissão organizadora selecionou o único painel, com comunicação, a ser proferida pelo engenheiro Francisco Tavares, ao qual se segue debate e intervenção dos presentes na plateia.

Instituído em 2018, “Fidjus Santo Amaro e amigos do Tarrafal na Praia” enquadra-se nas actividades comemorativas das festividades de Nhu Sto Amaro e do Município do Tarrafal de Santiago, que anualmente se celebram a 15 de Janeiro.

Nesta data, os tarrafalenses residentes na cidade da Praia se juntam para uma reflexão conjunta, para debruçar sobre o que de mais pertinente aconteceu ao longo da história do município e, ao mesmo tempo, projectar novas ambições de desenvolvimento para o município.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos