Tarrafal: Festival Nhu Santo Amaro arranca sexta-feira com participação de artistas locais e nacionais

Cidade da Praia, 10 Jan (Inforpress) – O município do Tarrafal, interior de Santiago, acolhe na sexta-feira e sábado, 13 e 14, mais uma edição do festival Nhu Santo Amaro de Abade, após dois anos de interregno, com a participação de artistas locais e nacionais.

Em conferência de imprensa para a apresentação das festividades do santo padroeiro, o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis, informou que o festival dá destaque também a “grandes nomes” da música cabo-verdiana como os grupos Bulimundo, Ferro Gaita e as batucadeiras Delta Kultura.

“O Festival Nhu Santo Amaro é, sem dúvida, um dos festivais mais relevantes de Cabo Verde. Este ano, em colaboração com artistas locais de renome que se juntaram à autarquia, vamos promover um festival à altura daquilo que são as expectativas dos munícipes”, disse.

O edil convidou todos os cabo-verdianos residentes a participarem no festival e a vivenciarem o momento de celebração e festa, sobretudo na valorização da identidade cultural do concelho.

“Soraia Ramos, Sos Mucci, Vindo Bodona, Josslyn, Lippe Monteiro, Nelson Kristo e Mr Vay, Cesf, Léo Pereira, Beto Dias, Buguin Martins, são alguns dos artistas confirmados no festival”, informou o autarca.

Acrescentou ainda que a autarquia espera contar com mais de 40 mil pessoas na orla marítima de Ponta d’Atum, com um ingresso no valor de 500 escudos por dia.

Quanto à segurança, referiu que a Electra está neste momento a reforçar a iluminação pública no bairro onde vão decorrer as actividades, para além do plano operacional levado a cabo pelos oficiais da Polícia Nacional.

Conforme José Reis, o destaque vai também para as feiras de artesanato, tardes de batuku e funaná, festivais de ‘hip hop’, workshops e conversas abertas, lançamento de livros de jovens escritores, torneios desportivos, entre outras actividades programadas.

“O ponto alto também vai ser as demonstrações da corrida de cavalos, que é o retomar dessa actividade que se realizava antigamente em comemoração ao dia do município e santo padroeiro”, completou.

O Festival Nhu Santo Amaro de Abade 2023 é promovido pela Câmara Municipal do Tarrafal, em parceria com empresas e instituições, e está orçado em 12 mil contos.

LT/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos