• Save

Stock de medicamentos vai ser normalizado no fim de Julho – Responsável

Cidade da Praia, 19 Jul (Inforpress) –O presidente do Conselho de Administração da Emprofac , Gil Évora, disse hoje à Inforpress que o stock de medicamentos em falta no mercado nacional vai ser regularizado no final deste mês.

A Emprofac, segundo disse, está neste momento a pensar diversificar os países de aquisição de medicamentos para que Cabo Verde não venha a ter problemas de ruptura de sotck no futuro.

Sublinhou que a empresa reconhece as preocupações dos que padecem de determinadas patologias e que dependem de medicamentos específico, mas indicou que existem alternativas terapêuticas que poderão sempre ser utilizadas.

“Nesse momento, estamos concentrados em Portugal. O Brasil, neste momento, representa um por cento do total da compra que realizamos a nível anual”, disse.

A Emprofac comercializa e distribui às ilhas do país mais de três mil referências de produtos farmacêuticos, divididos em 12 famílias de produtos, provenientes de mercados como Portugal, Brasil, Holanda, Reino Unido e do mercado nacional.

A empresa é responsável pelo abastecimento de todas as farmácias do arquipélago e fornece ainda medicamentos, dispositivos médicos, consumíveis a vários hospitais, clínicas e demais estruturas de saúde.

PC/JMV
Inforpress/Fim