Ma”triser la dŽpendance ŽnergŽtique. Pour se garantir qu'il y aura toujours des sources d'Žnergies suffisantes ˆ un prix raisonable, il faut agir sur l'offre et/ou sur la demande. 03/2003 ©CE/EC

Sistema Nacional de Etiquetagem e Requisitos dos Equipamentos Eléctricos é “socializado” na Praia

Cidade da Praia, 29 Set (Inforpress) – O Sistema Nacional de Etiquetagem e Requisitos dos Equipamentos Eléctricos (SNEREE) vai ser “socializado” numa formação que decorre 30 de Setembro a 08 de Outubro, na Cidade da Praia, destinada a todos intervenientes do sector.

Em nota de imprensa, a entidade promotora, o Ministério da Indústria Comércio e Energia, refere que a formação insere-se no âmbito do Projecto de Eficiência Energética em Equipamentos e Edifícios (PEEE).

A mesma tem por objectivo informar os actores sobre o programa nacional de Etiquetagem e Requisitos de Eficiência Energética, bem como esclarecer os impactos da implementação deste programa e os novos regulamentos de eficiência energética a ser adaptado a partir de 01 de Janeiro de 2020.

Participam na formação fabricantes e fornecedores de equipamentos eléctricos, importadores, distribuidores e comerciantes, e representantes de várias outras instituições e associações ligadas directa ou indirectamente ao sector.

O SNEREE foi aprovado pelo Governo através do Decreto-lei nº 25/2019, de 13 de Junho, no âmbito do Projecto de Eficiência Energética em Edifícios e Equipamentos, que está enquadrado no eixo estratégico de promoção da Eficiência Energética do Programa Nacional de Sustentabilidade Energética (PNSE).

O decreto-lei procura promover a consciencialização dos cidadãos e leva-los a fazer escolhas eficientes e amigas do ambiente, sendo que a eficiência energética permite não só reduzir o consumo de energia, mas também poupanças de custo, diminuir as emissões de gases de efeito de estufa.

AV/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap