• Save

SISP vai construir novo edifício-sede na zona industrial de Achada Grande Frente

Cidade da Praia, 18 Jul (Inforpress) – A Sociedade Interbancária e Sistemas de pagamentos (SISP) vai construir um novo edifício-sede situado “Castelon Vale”, zona industrial de Achada Grande Frente, perto do antigo aeroporto da Praia, foi hoje anunciado.

A informação divulgada na página do NOSI (Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação) na Internet, refere que a infra-estrutura será edificada numa área com cerca de 2.500 metros quadrados, numa arquitectura “funcional, icónica, ambientalmente e energeticamente sustentável”.

Acrescenta que o empreendimento vai albergar zonas de alta segurança como um Data Center Tier IV e um Centro de Personalização de Documentos Electrónicos, que constituirão as duas áreas mais críticas e importantes do edifício.

O projecto “Castelon Vale”, desenvolvido em conjunto com a Câmara Municipal da Praia, tem como lema transformar “Real Estate to Brain Estate” e visa aproveitar a vizinhança do Parque Tecnológico para criar um Loteamento destinado a acolher empresas.

O Parque Tecnológico de Cabo Verde está actualmente em construção prevendo-se a sua conclusão em meados de 2020, comportando centros de negócios, de incubação, de certificação e formação, edifício administrativo, auditório, Data Center e Centro tecnológico em São Vicente.

O empreendimento está avaliado em cerca de 32 milhões de euros, financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), mais uma contrapartida do Estado de Cabo Verde em cerca quatro milhões de euros.

Comporta a construção de centros de negócios, de incubação, de Certificação e formação, edifício administrativo, auditório cívico, Data Center e Centro tecnológico em São Vicente.

OM/CP

Inforpress/Fim