SIACSA reúne em assembleia-geral para eleição de coordenadores e delegados sindicais ao congresso

Cidade da Praia, 19 Ago (Inforpress) – O Sindicato da Indústria Agricultura e Serviços Afins (SIACSA) reúne-se no dia 31 em assembleia-geral ordinária, em São Vicente, para a eleição dos coordenadores e delegados sindicais ao VII congresso, que terá lugar em Novembro.

Segundo o presidente do  SIACSA, Gilberto Lima, o momento será aproveitado também para traçar as estratégias de luta sindical para os próximos tempos e estratégias para fazer face à “onda de despedimentos” que se vem assistindo em Cabo Verde.

Conforme indicou, o encontro deverá contar com mais de 200 delegados que vão escolher os seus representantes para o congresso, que deverá culminar com a eleição da nova direcção do sindicato.

Gilberto Lima  adiantou que do congresso de  2017 a esta parte o seu sindicato  conseguiu agregar “várias centenas” de novos sócios nos vários pontos do país,com “maior incidência” na ilha de São Vicente, onde, afirmou, está “muito bem posicionado”.

Esta terça-feira, 20, o sindicalista deve acompanhar uma manifestação dos guardas do Parque Industrial do Lazareto, em São Vicente, que conforme indicou jácontam seis meses de salários em atraso.

“Estamos a tentar que pelo menos consigam receber metade do valor que têm por a receber. Um trabalhador com seis meses trabalho atrasado é complicado”, disse Gilberto Lima, que lamentou também o despedimento de cerca de 40 trabalhadores da Frescomar.

MJB/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap