• Save

São Vicente: Tito Paris promove “reencontro” na Rua de Lisboa neste sábado

Mindelo, 05 Set (Inforpress) – O cantor e compositor Tito Paris actua neste sábado,  na Rua de Lisboa, em São Vicente, num grande concerto de “reencontro”,  que reúne todos os músicos que o acompanharam nas diversas andanças da sua carreira.

O espectáculo, marcado para as 21:00 deste dia 07, em pleno centro da cidade do Mindelo, recebe o título de “Reencontro”, uma vez que, como o próprio cantor explicou à Inforpress, foi-se buscar todos os músicos que trabalharam com ele, desde o início da carreira, entre quais Tói Vieira, Manuel Paris, Jair, Tói Paris, Paló, Tomás Pimentel, Ruben , e outros.

“Portanto, é um reencontro, porque agora quase todos nós estamos fora de Cabo Verde e em tempos tocamos juntos em quase todas as partes do mundo, desde África, Ásia, Estados Unidos da América, Brasil, Cambodja e tantos outros países”, salientou o cantor, que relembra os “primórdios” com o grupo “Jovens Unidos”, em 1974, um grupo de intervenção, em que tocou com algum destes “amigos” quando tinha apenas 10 anos.

A ideia para este concerto, surgiu, segundo a mesma fonte, através da iniciativa da Rádio Televisão Portuguesa (RTP) de realizar um documentário sobre a vida de Tito Paris e que já o fez passar por lugares onde nasceu e cresceu e que frequenta em São Vicente, amigos de infância e muitos outros pormenores do seu trajecto.

“O show vai ser um show intimista, mesmo que esteja cheio de gente, já que as pessoas vão com este mesmo intuito de realizar este reencontro com os artistas”, lançou, adiantando ser ele próprio “apenas mais um complemento” da história.

Tito Paris confirmou entrar para o repertório músicas que há muito tempo não canta, outras novas, tocadas também por trombones e trompetes, neste concerto que vai permitir aos artistas estarem juntos, mais uma vez, em cima de um palco e ver as pessoas que gostam deles também juntas.

“Tudo isto é um reconhecimento do trabalho que temos feito e agradeço a todos”, considerou, estendendo o agradecimento à Câmara Municipal de São Vicente e ao seu presidente, que apoiam o concerto e o documentário.

O certame traz ainda como convidadas especiais “três grandes cantoras”, sendo estas Diva Barros, Cremilda Medina e Jenifer Soledad.

Por isso, Tito Paris faz o convite às pessoas de São Vicente e de férias na ilha para assistirem, mas que levem “muito amor e paz”, já que, garantiu, “cada pessoa que estiver na Rua de Lisboa, significa mais uma luz, mais uma estrela para a cultura de Cabo Verde.

“Elas é que são as estrelas, nós só vamos complementar”, avançou o cantor, para quem uma das músicas que “não pode faltar” no concerto é ”Dança ma mi criola”, um tema que canta em qualquer espectáculo que fizer e ouvido e “todo mundo”.

“Todos à volta do amor”, concretizou.

LN/JMV

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap