São Vicente: “Tenho apenas um percurso na música e cultura cabo-verdiana” – Mirri Lobo

Mindelo, 30 Set (Inforpress) – O cantor cabo-verdiano Mirri Lobo disse, hoje, no Mindelo que considera que tem apenas um percurso na música e cultura cabo-verdiana, mas não uma carreira, porque nunca se dedicou à música profissionalmente.

Mirri Lobo fez estas declarações na Casa da Música do Mindelo, após uma pausa no ensaio para o concerto em sua homenagem previsto para este sábado à noite, num dos hotéis do Mindelo, promovido pelo Serenata Produções.

“Eu não considero ter uma carreira porque nunca me dediquei à música profissionalmente. Em parte, porque não tive tempo para dedicar-me a isso e viver de música em Cabo Verde, naquele tempo, seria uma coisa praticamente impossível. Foi uma coisa que sempre fiz em paralelo à minha vida profissional por isso é que não considero que tenho uma carreira musical, mas tenho um percurso na cultura e na música de Cabo Verde”, afirmou o cantor.

Sobre o concerto deste sábado à noite em sua homenagem, Mirri Lobo revelou que está entusiasmado principalmente por causa desse reconhecimento organizado pelo grupo Serenata, que é um grupo de amigos de longa data, mas está particularmente contente por ter a oportunidade de receber um espetáculo de homenagem em vida.

Segundo a mesma fonte, no repertório do espetáculo vão estar músicas que marcaram momentos como “Bela”, que considera a morna que cantou e teve mais impacto em Cabo Verde.

“Bela é uma música que é eterna e a qualquer lugar que vou terei que cantar Bela, senão o repertório fica coxo e vou cantá-la no show”, revelou o artista que citou ainda o tema “Um sonho só”, composição cedida por Constantino Cardoso.

“Qualquer música que canto é porque causou-me algum sentimento, ou porque gostei eu me apaixonei por ela ou tem alguma mensagem que me diz alguma coisa. Não tem nenhuma música que eu cantei somente por cantar”, explicou Mirri Lobo.

Para o concerto de homenagem, além de Mirri Lobo subirão ao palco Jorge Sousa, Constantino Cardoso, Nilza Xalino e Derrick Salomão.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos