Mindelo, 03 Fev (Inforpress) – O Tribunal da Comarca de São Vicente decretou prisão preventiva a um indivíduo, do sexo masculino, acusado de crimes de roubo e furto qualificado, com recurso à agressão física, ameaça com arma branca, informou hoje a Polícia Judiciaria.
De acordo com Polícia Judiciária (PJ), os factos ocorreram nas zonas de Fonte Inês/Espia, Ribeira Bote e Cruz João Évora, em São Vicente, entres os dias 26 de Janeiro de 2022 e 07 de Janeiro de 2023, mas o indivíduo, de 29 anos, foi detido, no dia 31 de Janeiro, fora flagrante delito.
Conforme ainda a PJ, o suspeito que residia na zona de Espia, tinha diversas passagens pela polícia, é ex-recluso da Cadeia Central de Ribeirinha, derivado das mesmas práticas.
No outro caso, também de um indivíduo de 23 anos, que foi preso fora flagrante delito acusado de roubo em residência, o mesmo ficou sujeito à apresentação periódica.
Conforme a PJ, os roubos teriam ocorrido na zona de Fonte Inês/Espia, no dia 23 de Dezembro do ano passado, mas o acusado, que residia na zona de Ribeira de Craquinha, tem várias passagens pela polícia derivado das mesmas práticas.
CD/CP
Inforpress/Fim