São Vicente: Pedro Pires fala sobre “Vida e obra” de Amílcar Cabral no Centro Redentor do Racionalismo Cristão

Mindelo,16 Jan (Inforpress) – O ex-presidente da República Pedro Piresvai falar no dia 25 sobre “vida e obra” de Amílcar Cabral, no Centro Redentor do Racionalismo Cristão, na Avenida de Holanda, em São Vicente.

A palestra de Pedro Pires insere-se nas comemorações do 35º aniversário do Centro Redentor de Cabo Verde do Racionalismo Cristão, que abarcam ainda inaugurações de obras, homenagens e reuniões cívicas.

As conferências começam no sábado, com dois painéis, ambos moderados pelo director do Centro da Avenida de Holanda, Alcides Ramos.

A primeira, subordinada o tema “Suicídio à luz da Psicologia será abordada pela psicóloga da Delegacia de Saúde de São Vicente, Denise Lima.

O segundo, “Suicídio à luz da espiritualidade”, será dirigido pelo presidente da filial do Centro Redentor do Racionalismo Cristão da ilha de São Nicolau, Herculano Cruz.

Na segunda-feira, haverá inauguração das obras de ampliação do centro, homenagens a personalidades ligadas à essa filosofia espiritualista e uma reunião cívica espiritualista.

No dia,25, sábado, estão agendadas mais duas palestras, cuja moderação será feita pelo presidente da filial do Centro Redentor do Racionalismo Cristão de Chã de Alecrim, Pedro Rodrigues.

A primeira será “A mulher e os valores: sócios familiares e sua relação com os valores na filosofia Racionalista Cristã”, com a historiadora e professora universitária Marina Ramos, e a segunda sobre “Vida e obra de Amílcar Cabral”, com Pedro Pires.

CD/JMV
Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap