São Vicente: MOTIM adiada para Dezembro por causa do novo coronavírus

Mindelo, 18 Mai (Inforpress) – A Mostra de Teatro Infantil do Mindelo (MOTIM), que normalmente acontece em Junho, em São Vicente, vai ser adiada para Dezembro devido a situação do novo coronavírus em Cabo Verde, informou hoje a organização.

A 6ª edição do evento, que já estava programada para acontecer entre 01 e 07 de Junho terá agora uma nova data, segundo a directora da Academia Livre das Artes Integradas do Mindelo (ALAIM), Janaína Alves, que está à frente do projecto juntamente com a Trupe Pará Moss (TPM).

O maior motivo, conforme a mesma fonte adiantou à Inforpress, é a pandemia da covid-19, que não permite actividades de aglomeração, principalmente com crianças.

Há ainda outros factores como o encerramento das fronteiras e a falta de ligação entre as ilhas, que não permitem a vinda dos artistas.

“Também sem as escolas funcionando também não há como termos público organizado e sem falar nas parcerias que ficaram bloqueadas em 90%”, sustentou Janaína Alves, adiantando uma nova programação para a primeira quinzena de Dezembro.

“Mas, é se for possível, se tudo estiver mais calmo até lá”, disse a organizadora, que quer “continuar a sonhar e acreditar que tudo vai passar rápido” e será possível realizar o evento.

O MOTIM vem sendo realizado desde 2015 reunindo no Mindelo grupos locais, de outras ilhas e ainda internacionais. Entretanto, já contou com extensões na cidade da Praia, ilhas de Santo Antão e Sal.

LN/CP

Inforpress /Fim

Scroll to Top