São Vicente: Ministério da Cultura vai oferecer prémio Kakoy ao melhor grupo do Carnaval Artesanal 2020

Mindelo, 14 Fev (Inforpress) – O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), através do Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design vai atribuir o prémio Kakoi para o melhor grupo ou apresentações individuais do Carnaval Artesanal 2020 em São Vicente.

Segundo nota do MCIC, ‘Kakoi’ é um prémio anual que visa “estimular o Carnaval espontâneo, que em tempos foi considerado o elemento diferenciador do Carnaval mindelense”, sobretudo, pela “capacidade criativa e originalidade das pessoas”, que no dia do Carnaval se metamorfoseiam e “criam objectos e peças dignos de admiração”. Esta será a quinta edição do prémio Kakoi.

No dia do Carnaval, 25 de Fevereiro de 2020, antes do desfile oficial serão avaliados grupos e pessoas individuais que se destacam pela sua capacidade criativa e originalidade demonstradas no percurso do Carnaval de Mindelo na Rua de Lisboa.

O primeiro classificado vai receber a quantia de 40 mil escudos, o segundo 30 mil escudos, o terceiro 20 mil escudos e o quarto classificado vai receber 10 mil escudos.

Para as pessoas que desfilaram individualmente o prémio para o primeiro lugar será de 20 mil escudos, o segundo 10 e o terceiro classificado cinco mil escudos. Haverá ainda a entregue de um prémio simbólico que é uma estatueta que representa a figura de Kakoi.

A proposta de atribuição do nome Kakoi a este prémio tem por objectivo homenagear esta figura singular do Carnaval mindelense que faz parte da memória comum dos sanvicentinos.

CD/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap