São Vicente: Jogo de imposição de faixa de campeão rende géneros alimentícios e outras doações

Mindelo, 27 Mai (Inforpress) – Duas carrinhas com géneros alimentícios não perecíveis, fraldas e doações monetárias foi o resultado da campanha feita pelo Mindelense como passe de entrada para o jogo de imposição da faixa de campeão com o Misto de São Vicente.

O jogo amigável, de imposição da faixa de campeão regional da época desportiva 2022/2023 do Mindelense contra o Misto de São Vicente, aconteceu na tarde deste sábado, no Estádio Adérito Sena, com fraca participação do público, contrariamente ao que se verifica nas partidas realizadas por este clube que ostenta o maior palmarés a nível regional e nacional.

Mesmo assim, segundo o presidente do Clube Sportivo Mindelense, conseguiu arrecadar, junto dos adeptos, duas carrinhas de donativos como géneros alimentícios, fraldas, produtos não perecíveis e ainda doações monetárias para ajudar o Centro de Crianças Com Vulnerabilidades Especiais, situada na Zona de Chã de Alecrim.

“Poderia ter sido melhor, mas, mesmo assim, fiquei satisfeito porque conseguimos encher duas carrinhas de produtos e uma quantia em dinheiro para apoiar o centro”, declarou Daniel de Jesus para quem além da veia desportiva o clube tem a seu cariz social.

Para a coordenadora do centro Cibele Rosário esta doação representa muito para a intuição porque ter o apoio um clube com uma expressividade nacional, como o Mindelense, incentiva outras intuições a apoiar.

“Para nós, representa muito. Ter um parceiro como o Mindelense engajado com a causa de crianças com paralisia cerebral é bastante importante. Isso nos motiva muito e por isso agradecemos ao Mindelense por esta acção muito especial tendo em conta aquilo que o clube representa para a ilha de São Vicente”, declarou Cibele do Rosário para quem o importante não é a quantidade arrecadada, mas a causa em si.

O Centro de Crianças Com Vulnerabilidades Especiais trabalha com 24 crianças, com problemas de atraso mental e paralisia cerebral atendidas por dez profissionais.

Além da campanha de arrecadação, o Mindelense recebeu a faixa e a taça de campeão regional da época desportiva 2022/2023, o seu treinador, Américo Medina, foi premiado melhor técnico da época desportiva, o guarda-redes da equipa, Ken, recebeu o troféu de melhor guarda-redes e o jogador Dy Maldini foi galardoado como melhor jogador. Já Toi de Salamansa, do Derby, foi premiado como o melhor marcador.

Após a imposição de faixas, decorreu o jogo no qual o Mindelense venceu o Misto de São Vicente por três bolas a duas.

CD/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos