São Vicente: Indivíduo acusado de roubo e furto qualificado e com 17 processos sujeito à apresentação periódica

Mindelo, 29 Set (Inforpress)- O Tribunal de São Vicente aplicou apresentação periódica a um indivíduo do sexo masculino, de 23 anos, acusado de roubo e furto a diversas vítimas, casas e propriedades e com 17 processos por crimes semelhantes, diz a Polícia Judiciária.

Esta Informação consta de uma nota da Polícia Judiciária ( PJ) enviada à Inforpress, que informa que o indivíduo, residente na zona de Espia, foi detido, na segunda-feira, fora de flagrante delito pela Brigada de Combate ao Banditismo do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo.

Conforme a PJ, os roubos teriam ocorrido nas zonas de Alto São Nicolau, Espia, Bela Vista, Fonte Inês, Ribeirinha e Vila Nova, entre os meses de Abril a Setembro deste ano, em horários diferentes, inclusive durante o dia, com recurso a arrombamentos, escalamentos, armas brancas e força física.

“O suspeito aproveitou destas ocasiões para subtrair vários pertences, nomeadamente telemóveis, TV, entre outros, causando avultados prejuízos às vítimas. De realçar que os objectos em causa ainda não foram recuperados”, escreve a PJ, que acrescenta ainda que o indivíduo contabiliza pelo menos três passagens pela polícia nos últimos meses, derivados da mesma prática e mesmo tendo sido apresentado ao Tribunal da Comarca de São Vicente, nestas ocasiões, manteve-se em liberdade.

De acordo com a mesma fonte, da investigação levada a cabo, desde o mês de Abril até esta data, foi possível compilar um total de 17 processos, que depois de solicitados mandados de detenção, fora de flagrante delito, culminou na detenção do suspeito.

CD/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos