São Vicente: Edição da FIC2019 acontece de 13 a 16 de Novembro na cidade do Mindelo – organização

Mindelo, 02 Out (Inforpress) – A XXII Edição da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC) acontece na cidade do Mindelo de 13 a 16 de Novembro sob o lema “Cabo Verde, uma economia de circulação no atlântico médio”.

De acordo com uma nota de imprensa do Conselho de Administração da FIC, a que a Inforpress teve acesso, praticamente a um mês da inauguração do evento, os 174 standes disponíveis para a edição 2019 da FIC já estão completamente esgotados.

No entender do presidente do Conselho de Administração da FIC, Gil Costa, este facto vinca a “crescente” procura desta feira enquanto mercado “privilegiado” para prospectar o mercado nacional e bem como as perspectivas de “internacionalização a partir de Cabo Verde”.

Neste momento, refere a mesma nota, já existe a confirmação de presença de participantes da China, Portugal, Espanha, Brasil, Alemanha, Itália, Senegal, entre outras nacionalidades.

Para a edição 2019, ajuntou ainda, a organização decidiu inovar na comunicação e vai apresentar um aplicativo (app) baseado na realidade, onde os expositores poderão dar a conhecer os seus produtos e serviços com antecedência.

Através do mesmo aplicativo, os visitantes podem pesquisar e seleccionar os stands das empresas que pretendem visitar em primeiro lugar, conforme o seu interesse, preferência, e ou potencial de negócio.

Para além da mostra de produtos e serviços, e dos encontros B2B (encontros de negócios), decorrerá simultaneamente à feira um programa de actividades paralelas, compreendendo palestras centrais, com apresentações técnicas e painéis de debates.

Tudo isso, segundo a organização, com o objectivo de promover oportunidades de negócios e de perceber as tendências, bem como os desafios de se fazer negócios em Cabo Verde.

A abertura da edição 2019 da FIC será presidida pelo primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva.

CD/FP

Inforpress/Fim

 

 

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap