São Vicente: Concerto “Dôs igual a três” relembra trabalho discográfico de Voginha e Vasco Martins

Mindelo, 11 Fev (Inforpress) – O Centro Cultural Português do Mindelo (CCPM) apresenta no próximo sábado, 15 de Fevereiro, o concerto “Dôs igual a três” que revive o trabalho discográfico “Dôs” de Voginha e Vasco Martins, lançado no ano 2000.

O evento, que acontece na Academia Livre das Artes Integradas do Mindelo (ALAIM), foi proposto pelo filho de Vasco Martins, o Vamar Martins, que quis trazer à memória este que se considera ser “uma das melhores referências” na discografia de Cabo Verde, segundo o director do CCPM, João Branco, em declarações à Inforpress.

“Dôs igual a três”, que terá a primeira apresentação pública, junta na noite de sábado o próprio Vamar Martins, Voginha, ambos na guitarra e violão, e ainda Di Fortes em violoncelo, numa apresentação “totalmente instrumental” e que faz uma revisitação a este álbum lançado no ano 2000.

“É um projecto muito interessante já que junta três gerações de músicos de excelência. Por isso, posso dizer que será uma noite para não esquecer, até arrisco a dizer que será um dos melhores concertos do ano”, elogiou João Branco.

O repertório do espectáculo será constituído, na sua maioria, por temas do disco “Dôs” mais alguns originais, de Vamar e de Voginha, assegurou o director do CCPM, adiantando que a instituição tem “muito gosto” em aliar-se a este tipo de projecto de “muita qualidade”.

Além dos músicos, a performance da noite vai ser garantida por David Medina, que tem a responsabilidade da sonorização, e Edson Fortes com o desenho de luz, dois técnicos que João Branco considera serem dos “melhores” em São Vicente.

LN/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap