São Vicente: Comandante da 1ª Região Militar desafia corporação a trabalhar com “mais afinco, entrega e entusiasmo”

Mindelo, 15 Jan (Inforpress) – O comandante da 1ª Região Militar, sediada em São Vicente, desafiou hoje a corporação militar a trabalhar “cada vez mais” com “afinco, entrega e entusiasmo” para que as Forças Armadas continuem a ser “motivo de orgulho” dos cabo-verdianos.

Major Alberto Teixeira discursava hoje na cerimónia oficial de celebração do 53º aniversário das Forças Armadas, acto presidido pelo comandante da Guarda Costeira, capitão-do-mar Pedro Santana que, na ocasião, por seu lado, leu uma mensagem enviada pelo chefe do Estado Maior das Forças Armadas, coronel Anildo Morais, em saudação à data.

O comandante da 1ª Região Militar aproveitou a ocasião para deixar uma “palavra de reconhecimento público” ao colectivo que dirige, pelo esforço demonstrado no cumprimento, “com elevado sentido patriótico”, das missões atribuídas, tendo destacado ainda o “trabalho em equipa”.

Major Alberto Teixeira rendeu ainda homenagem àqueles que, “ontem e hoje”, têm dado o seu contributo no processo de crescimento e afirmação das Forças Armadas, homenagem que estendeu aos Combatentes da Liberdade da Pátria, pelo seu “contributo extraordinário” para o país, os quais, assinalou, estiveram na origem da instituição castrense.

Na ocasião foi distinguido um grupo de militares com a Medalha de Comportamento Exemplar, atribuída a Medalha de Serviços Relevantes ao Pelotão de Abordagem da Guarda Costeira e ainda o 1º Grau da Medalha de Serviços Militantes Relevantes ao navio patrulha Guardião.

Seguiu-se um desfile das tropas por algumas artérias da cidade do Mindelo.

AA/LN/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap