Mindelo, 03 Fev (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Vicente anunciou, hoje, que dará início à colocação de bancadas para o Carnaval 2023 na próxima segunda-feira.
Conforme a mesma fonte, à semelhança dos anos anteriores, vão colocar bancadas na Rua de Lisboa, Rua Machado e Praça Amílcar Cabral “possibilitando à população a vivência do Carnaval com melhores condições de assistência”.
Este ano o desfile oficial do Carnaval de São Vicente, no dia 21 de Fevereiro, vai arrancar a partir das 18:30, fruto de acordo entre os grupos e a Liga Independente dos Grupos Oficiais do Carnaval de São Vicente (LIGOC-SV) e os grupos para a mudança do horário do desfile.
O primeiro grupo a desfilar será o Flores do Mindelo, que iniciará às 18:30, com o enredo “Renascer num voo”, seguido do Estrela do Mar, às 19:00, com o enredo “No Salvá nos planeta azul”.
Cruzeiros do Norte é o terceiro a sair, às 19:30, com o enredo “Três Cosa Sab na Vida: Saúde, Dinheiro e Amor” e o quarto Monte Sossego, que iniciará o desfile às 20:00 com o enredo inspirado no poema do falecido escritor, político, diplomata e poeta mindelense, Onésimo Silveira, “O povo das ilhas quer um poema diferente para no poema do povo das ilhas”.
O grupo Samba Tropical, como de costume, fará o seu desfile na noite de segunda-feira, 20 de Fevereiro.
CD/CP
Inforpress/Fim