• Save

São Nicolau: Projecto caminhar dá início à segunda fase da marcação de rotas

Tarrafal de São Nicolau, 13 Set (Inforpress) – O projecto “Caminhar” deu início, esta quinta-feira, à segunda fase da marcação de rotas que vão constituir o produto turístico de trekking em São Nicolau.

A segunda fase do projecto, que decorre de 12 a 25 de Setembro, consiste na socialização do resultado do levantamento efectuado com os parceiros e população local bem como validação da informação recolhida e marcação dos percursos que vão constituir o produto turístico de trekking em São Nicolau.

A informação é avançada na rede social da SN Turismo, dando conta da “continuidade do projecto” que ora arranca com a segunda fase e propõe realizar um conjunto de encontros com a população para a partilha de informações e recolha de contributos.

A partir deste sábado, 14, a equipa estará no terreno fazendo acções de sensibilização nas comunidades de Carriçal, Juncalinho, Morro Brás e Belém.

Na primeira fase foi feito um levantamento cartográfico digital e finalização física de rotas pedestres, com novos caminhos complementares, que ligam a rota “mãe” aos dois municípios, através das duas das 7 Maravilhas de São Nicolau (Carbeirinho e Monte Gordo).

Durante a apresentação, foi anunciado que a rota de 25 quilómetros (km) foi ampliada para 266 km para que o turista amante do trekking possa valorizar o património não só natural, mas histórico-cultural.

A conclusão deste projecto será apresentada em Novembro deste ano com a divulgação do “site” determinando as rotas dos trilhos, durante a segunda edição do “Meet up Trekking”, que acontece nos dias de 14 a 17.

O projecto “Caminhar” custa à volta de 20 mil contos, dos quais cerca de 11 mil contos são assumidos pelo Ministério do Turismo, através do Fundo do Turismo e Cooperação Luxemburguesa.

DG/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap